Caprio se tornou sensação nas redes sociais e era considerado ‘o mais bonzinho do mundo.
O juiz americano Frank Caprio, celebridade nas redes sociais e estrela da televisão, morreu nessa quinta-feira (21/8) aos 88 anos. Ele faleceu em Rhode Island, nos Estados Unidos. A notícia foi publicada pela família. Caprio ficou mundialmente conhecido por sua abordagem compassiva nos tribunais de Providence, onde atuou por quatro décadas.
Durante sua carreira de 40 anos, o magistrado se destacou pelo uso de compaixão e humor em seus julgamentos. Sempre considerando as circunstâncias pessoais dos réus que compareciam em seu tribunal. Ele chegou a ganhar apelido de “O juiz mais bonzinho do mundo”. Essa característica o transformou em um fenômeno da internet. Tendo bilhões de visualizações em suas aparições no programa de TV “Caught in Providence”.
Caprio morreu após um diagnóstico de câncer de pâncreas, anunciado em sua conta oficial no Instagram. Na plataforma, onde acumulava 3,4 milhões de seguidores, o juiz foi lembrado por sua “cordialidade” e “crença inabalável na bondade das pessoas”.
No Brasil, páginas de fãs nas redes sociais compartilhavam momentos de destaque com legendas em português. Vários seguidores comentam demonstrando admiração por Caprio.
Fonte: Jornal O Tempo / Perfis no Facebook