O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (4/8).
Bolsonaro também está proibido de receber visitas, “salvo de seus advogados regularmente e com procuração nos autos, além de outras pessoas previamente autorizadas” pelo STF.
Os visitantes autorizados não poderão usar celular, fazer fotos ou gravar vídeos. O ex-presidente, também está proibido de usar o celular, diretamente ou por intermédio de terceiros.
A medida foi determinada após o descumprimento da medida cautelar que impedia o ex-presidente de usar as redes sociais de terceiros.
Ontem (3), ocorreram manifestações em todo o país. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo em suas redes sociais com a manifestação do ex-presidente.
No mês passado, Moraes determinou diversas medidas cautelares contra Bolsonaro. Entre elas está o uso de tornozeleira eletrônica e restrição ao uso de redes sociais, incluindo perfis de terceiros.
Veja essa interessante análise feita por Peter Turguniev do Canal ANCAPSU no YouTube, sobre essa questão:
Fonte: Com informações da BBC e Agência Brasil