Na noite de hoje, 13/11/2024, o SESC Gama tornou oficial o nome da sua sede social como Euzébio Pires Araújo.
Em 2000, ao entrar para a vida pública, Euzébio assumiu a administração regional do Gama. Onde seu comprometimento com a cidade foi decisivo para ações importantes. A retirada digna de famílias de áreas irregulares e a aquisição do terreno para o Sesc, foram um deles. Na ocasião, como ato simbólico, foram entregues para a família do homenageado flores e uma placa. Na placa um resumo de sua trajetória e a importância de Euzébio para o Gama e para Brasília.

A noite de homenagem, contou com a presença de familiares, amigos e autoridades. O presidente da Fecomércio DF, José Aparecido Freire. O diretor regional do Sesc DF, Valcides de Araújo, além dos diretores e conselheiros do Sesc DF. Ambos destacaram a importância do legado deixado por Euzébio e o impacto de seu trabalho para a comunidade do Gama.
José Aparecido relembrou a trajetória marcante de Euzébio e o papel decisivo que ele teve na regularização do terreno onde a unidade foi construída.
“O Euzébio foi a pessoa que conseguiu desocupar esse lugar aqui para que hoje fosse uma unidade do Sesc. Então, isso aqui tem o trabalho e tem as mãos do Euzébio”.
Valcides de Araújo, diretor regional do Sesc DF, também expressou sua gratidão e respeito à memória de Euzébio. Ressaltando a honra de dar seu nome a uma das maiores unidades do Sesc na região.
“Queria fazer um agradecimento especial à família e dizer que é uma honra não só para mim, não só para o nosso anfitrião, o presidente, mas para essa instituição poder pegar esse nome emprestado e colocá-lo em uma de nossas maiores unidades.”
Na solenidade estiveram presentes quase todos os membros da família Pires, com destaque para José Humberto Pires, Luiz e Pedro Pires. Além de dirigentes da FECOMÉRCIO, autoridades locais e representantes da sociedade civil organizada.

Esteve presente, também, o Empresário e Produtor de Eventos Geraldinho Gonçalves. O qual foi abraçado pelos familiares e amigos de Euzébio que agradeceram por sua presença. Também lembraram de sua importância para a história da cidade.
Euzébio Pires Araújo já foi Administrador do Gama e era uma pessoa conceituada e conhecida na cidade. Ele faleceu em 11 de novembro de 2003.