Bortoleto pontua mais uma vez na Fórmula 1:
Sinto que fizemos tudo o que podíamos com o carro. – Declarou o piloto.
Brasileiro terminou o GP da Bélgica na nona posição e conquistou mais dois pontos na tabela.
Em mais um bom desempenho na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto conquistou mais dois pontos, após terminar em nono no Grande Prêmio da Bélgica. O brasileiro largou em 10º, mas ganhou uma posição por conta de uma estratégia segura da Sauber.
— Muito satisfeito. Sinto que fizemos tudo o que podíamos com o carro. Você sempre espera muitas coisas dessas condições, porque tudo pode acontecer na corrida. Honestamente, o P9 era o que a gente podia fazer hoje (domingo) — disse Bortoleto, após a corrida, que foi marcada por atraso pela chuva que afetou o Circuito de Spa-Francorchamps.
O brasileiro permaneceu durante quase toda a prova na zona de pontuação e não foi ameaçado por ninguém. Contudo, ele também não conseguiu se aproximar de Liam Lawson, que terminou na sua frente.
— O carro estava lá e acho que apenas o Lawson era um pouco mais rápido, e ele mereceu os pontos de chegar em P8. Sinto que fiz tudo e preciso ficar feliz com isso. Obviamente eu sempre quero mais e é por isso que quero chegar lá e fazer um melhor resultado do que fizemos na Áustria, que foi um P8. Mas precisamos ser gratos por hoje — finalizou.
Na corrida sprint, no sábado (26), Bortoleto terminou em 10º, mas não ganhou pontos, pois apenas os oito primeiros recebem. A próxima corrida será no domingo (3), no Circuito de Hungaroring, onde ocorre o Grande Prêmio da Húngria.
Fonte: F1 News – Facebook