Foto: Cláudio Mariano/SBNotícias

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, prossegue com a remoção de trilhos em trechos ociosos da linha férrea que corta o município. Nestes dias o trabalho vem sendo realizado na região da Vila Lola.

Quando anunciou a remoção, a Prefeitura informou que as intervenções permitirão o uso dos locais para projetos de mobilidade. Tais como, ciclovias, pistas de caminhada e espaços de lazer. A passagem de trens na linha férrea de Santa Bárbara foi encerrada na década de 90.

A ação é resultado de um acordo firmado entre o município, o Ministério Público e a concessionária responsável pela malha ferroviária. Segundo informado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Canteiro.

“Como o município já faz a manutenção e limpeza desses trechos há algum tempo, solicitamos o direito de usá-los para beneficiar a população. Vamos transformar essas áreas em espaços seguros, para atividades físicas, integrando mais opções de mobilidade urbana e lazer”, explicou Cleber Canteiro na ocasião.

O trabalho de remoção dos trilhos começou em junho. Em trechos próximos aos bairros Santa Rita e Bosque das Árvores e também ao longo da Avenida da Saudade. O material retirado da linha férrea, como a brita, os dormentes e os trilhos, podem ser reaproveitado pelo município em obras e serviços públicos.

Fonte: SBN Notícias

By Redação Jornal Imparcial

Redação do Jornal Imparcial Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *