Milhares de pessoas indignadas com o atual governo, o STF e contrários à ditadura saíram às ruas, neste domingo (3). As manifestações ocorreram em diversas cidades brasileiras.

Denominada de “Reaja Brasil”, as pautas dos protestos são, contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Pedir anistia aos envolvidos no ato de 8 de janeiro de 2023, que ocorreu em Brasília na Praça dos Três Poderes. A plena insatisfação com o atual governo. E, demonstrar apoio ao ex-chefe do Executivo.

As manifestações ocorreram em pelo menos 20 capitais, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Brasília, Salvador e Belém, além de cidades do interior como São José do Rio Preto e Bauru (SP).

Com faixas que exaltavam o ex-presidente dos EUA Donald Trump, bandeiras americanas e gritos de “Fora Lula”, os atos tiveram forte tom político e conservador. Também houve duras críticas ao ministro do STF Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre a suposta tentativa de golpe.

Em São Paulo, a manifestação aconteceu na Avenida Paulista, organizada pelo pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec). Em Brasília o ato ocorreu na região central, no Eixão Sul, próximo ao prédio do Banco Central.

By Redação Jornal Imparcial

Redação do Jornal Imparcial Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *