Foto: divulgação

Piloto da Trident, o pernambucano Rafael Câmara, de 20 anos, se aproximou ainda mais do título da Fórmula 3. Ele conquistou a Pole Position do GP da Hungria da categoria, que acontece neste final de semana, no circuito Hungaroring, em Mogyoród.

A primeira posição do grid veio com 1:32.510, apenas 0.008s abaixo do espanhol Mari Boya, da Campos Racing, 4° colocado do Campeonato de Pilotos.

A pole garantiu ao piloto nordestino mais dois pontos na tabela de classificação e a possibilidade de conquistar o título já nesta etapa na Hungria. Além da 1ª posição e os dois pontos, Rafael Câmara conquistou a 12ª colocação na corrida sprint. Ela acontece no sábado (2), uma vez que a categoria utiliza o formato de grid invertido para esta corrida mais curta.

Na tabela geral, o pernambucano está em primeiro com 128 pontos. Trinta a mais que 2º colocado, o búlgaro Nikola Tsolov, da Campos Racing, que tem 98 pontos.

Embora esteja com 30 pontos a mais do que Nikola Tsolov. Câmara deve encerrar o final de semana com 40 pontos a mais do 2º colocado se quiser ser campeão da F3 neste fim de semana. Para isso, o pernambucano precisa ganhar todos os 39 pontos que são possíveis de um único piloto conquistar em um fim de semana da Fórmula 3. Sendo assim, além dos 2 pontos garantidos pela Pole Position, o brasileiro terá que vencer tanto a corrida sprint quanto a corrida principal.

O cenário, no entanto, é promissor para Rafael Câmara garantir o título. A última corrida da temporada, que acontece em Monza, na Itália, entre os dias 5 e 7 de setembro.

Caso conquiste o título desta temporada da F3, Rafael Câmara repetirá a façanha de Gabriel Bortoleto. Hoje, Bortoleto, é piloto da Sauber na F1. Mas antes, também, foi campeão da categoria, na temporada 2023. Pilotando na Trident.

Com informações do Blog do Torcedor.

By Redação Jornal Imparcial

Redação do Jornal Imparcial Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *