Foto: web/divulgação

Em 25 de junho de 2009, falecia o cantor, compositor, músico e dançarino americano Michael Jackson. Considerado um dos maiores, mais vendidos e influentes artistas de todos os tempos. Ele tinha 50 anos e sofreu uma overdose de medicamentos para dormir.

Apelidado de Rei do Pop, Michael Jackson é considerado uma das figuras culturais mais significativas do século XX. Ao longo de uma carreira de quatro décadas, suas contribuições para a música, dança e moda, juntamente com sua vida pessoal amplamente divulgada, fizeram dele uma figura global na cultura popular.

Uma grande influência na música mundial

Ele influenciou artistas de vários gêneros e, por meio de performances de palco e vídeo, popularizou movimentos de dança complicados, como o moonwalk. Além disso, Michael é o artista musical mais premiado da história, e seu disco Thriller (1982) é o álbum mais vendido de todos os tempos.

Em 2009, menos de três semanas antes do aguardado retorno de Michael Jackson aos palcos. No primeiro show da This Is It, sua primeira turnê em anos, com todos os ingressos esgotados. O artista teve uma parada cardíaca causada por uma overdose de propofol e benzodiazepina, anestésicos utilizados por Michael para dormir.

Sua morte gerou comoção mundial

Sua morte súbita repercutiu mundialmente, com comoção e homenagens no planeta inteiro, incluindo cobertura massiva na televisão, reportagens e exibição constante de sua obra. Somente em 2009, foram vendidos mais de 35 milhões de discos de Michael Jackson no mundo inteiro, mais do que qualquer outro artista naquele ano.

Em 2011, o médico que prescreveu os medicamentos para Michael Jackson, Conrad Murray, foi considerado culpado de homicídio involuntário. O médico foi condenado a quatro anos de prisão.

Fonte: Rádio Dragon Drake News

By Redação Jornal Imparcial

Redação do Jornal Imparcial Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *