Foto: divulgação Reservistas do 15º BIMtz - Regimento Vidal de Negreiros

No dia 26 de junho, o 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, “Batalhão da Serra”, prestou homenagem ao ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, soldado João da Silva Augustinho. Na oportunidade foi entregue a Medalha Tributo à Força Expedicionária Brasileira (FEB). Uma condecoração concedida a civis e militares, nacionais ou estrangeiros, e também a organizações militares e instituições civis, que tenham realizado ações destacadas ou serviços relevantes em prol da preservação e difusão da memória histórica da FEB na Segunda Guerra Mundial.

O Soldado João da Silva Augustinho nasceu em 8 de setembro de 1922. Ele incorporou-se ao 3o Batalhão de Engenharia, então sediado na cidade de Porto Alegre/RS. Entre 22 de fevereiro e 20 de setembro de 1945, atuou em território italiano. Com passagens pelas cidades de Alexandria e Nápoles, onde participou diretamente de operações de combate.

A energia e o entusiasmo do ex-combatente seguem vivos. Sustentados pelas lembranças de uma trajetória dedicada à defesa da liberdade e à luta por um mundo mais justo. João da Silva Augustinho foi um dos mais de 25 mil brasileiros que representaram o país na campanha da Itália. Contribuindo com coragem para a vitória das forças aliadas.

Fonte: Reservistas do 15º BIMtz – Regimento Vidal de Negreiros

By Redação Jornal Imparcial

Redação do Jornal Imparcial Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *