Por iniciativa de Josemar Gimenez, presidente da Comissão Plenário do Condomínio Acionário das Emissoras e Diários Associados e também presidente do Estado de Minas. Está em via de ser finalizado um projeto, que poderá determinar a volta da TV Tupi, a primeira televisão da América Latina.

No cargo desde 2023, Josemar tem dedicado a este trabalho atenção das mais especiais. Tomando necessárias medidas, para que tudo se desenvolva no mais curto espaço de tempo possível e em bases muito seguras.

A TV Tupi, em São Paulo, foi inaugurada em 18 de setembro de 1950. Pelo jornalista Assis Chateaubriand, dono de um dos maiores conglomerados de mídia daquela época. Contando com jornais e emissoras de rádio em todo o país.

Foi responsável, também, por implantar o nosso jeito de fazer televisão. Primeiro operando apenas algumas horas por dia, mas depois se estendendo na medida em que se fortalecia o seu poder de realização. Exibindo teleteatros, jornalismo e programas, musicais e humorísticos.

Cassiano Gabus Mendes, Walter Foster, Lima Duarte, Hebe Camargo, Ayrton e Lolita Rodrigues, Ivany Ribeiro, Geraldo Vietri, Walther Negrão, Regina Duarte, Vida Alves, Eva Wilma, Carlos Zara, Laura Cardoso, Nathalia Thimberg, Nicette Bruno, Paulo Goulart, Tarcísio Meira e Glória Menezes foram alguns desses pioneiros.

A proposta da nova TV Tupi, de acordo com este novo projeto, é voltar com grandes produções e novelas antigas. Fazendo algo muito próximo ou em moldes parecidos ao Viva, do Grupo Globo.

Reestreia em 2025

A nova fase da TV estava prevista, inicialmente, para começar em Março deste ano. Mas até o momento isso ainda não ocorreu. Espera-se, com muito entusiasmo, que a sua reestreia ocorra ainda no 2° semestre de 2025. Ainda sem nova data.

Com informações do Portal Léo Dias.

By Redação Jornal Imparcial

Redação do Jornal Imparcial Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *