O percussionista brasileiro Paulinho da Costa será homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, ao lado de nomes como Miley Cyrus, Timothée Chalamet e Demi Moore.
Radicado nos EUA desde 1973, Paulinho colaborou com gigantes como Madonna, Michael Jackson, Stevie Wonder e também ícones da MPB como Elis Regina e Djavan.
Com mais de 1.500 gravações, ele é um dos músicos mais gravados da história. Participou de trilhas de filmes como Dirty Dancing e Star Wars. Um marco para a música brasileira no cenário global.
Quem é Paulinho da Costa
Paulo Roberto da Costa, conhecido como Paulinho da Costa (Rio de Janeiro, 31 de maio de 1948), é um músico de sessão e percussionista brasileiro. Ele se tornou um do músicos mais requisitados nos estúdios de gravações e Los Angeles, no estado da Califórnia. Sendo um dos músicos que mais gravou e participou de discos nos tempos modernos. Sendo considerado pela revista Down Beat “um dos percussionistas mais talentosos do nosso tempo”.
Participou de vários álbuns premiados pelo Grammy Award. Entre eles estão, Thriller, de Michael Jackson, True Blue, de Madonna e Let’s Talk About Love, de Celine Dion. Participou também de músicas e trilhas sonoras de filmes de grande sucesso. Entre eles Os Embalos de Sábado à Noite, Dirty Dancing, Purple Rain e Jurassic Park.
O músico, que toca mais de 200 instrumentos, também tocou com Diana Krall. Da Costa, como também é conhecido, recebeu da National Academy of Recording Arts and Sciences o seu “Most Valuable Player Award” por três anos consecutivos.