A Secretária de Estado de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, participou de reunião com lideranças do Gama. O encontro ocorreu na terça feira (18) no Gama.
Dentre os que compareceram estava o empresário, produtor de eventos, Geraldinho Gonçalves. Ele a exaltou Marcela Passamani e a parabenizou pelo excelente trabalho à frente da Secretaria. Geraldinho também falou da subsecretária que estava presente, a Sra. Maria do Socorro Lucena. Ela já foi administradora de Santa Maria e do Gama.

Na reunião Geraldinho contou um pouco da sua história e trajetória Tendo realizado eventos de grande importância na região como a FAAGAMA, realizada durante 40 anos consecutivos. E, também, criou a FAASANTA, onde realizou as 15 primeiras edições. Parte destas, inclusive foi sobre administração Sra. Maria do Socorro Lucena quando esteve a frente da Administração de Santa Maria.
Geraldinho falou da capacidade da gestão da secretária Passamani. Que ela administra uma Secretaria que tem 10 subsecretarias. Sendo uma das que fazem muitos trabalhos, extremamente relevantes para o Distrito Federal. Inclusive, citando o Na Hora, que pertence à SEJUS. Além de várias outras atividades na área social. Como, por exemplo, a SUBPCA.
A Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes (SUBPCA) é responsável pela proteção de direitos e garantia de condições para o crescimento e desenvolvimento integral das crianças e adolescentes do DF. Ela segue todas as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e demais legislações sobre o tema. Desenvolvendo um trabalho em conjunto com os demais órgãos do DF, entidades não governamentais e organizações da sociedade civil.
Diversas reivindicações foram apresentadas

Na reunião foram apresentadas reivindicações por parte dos presentes. Dentre elas está a criação de um espaço para atendimento à mulheres vítimas de violência. Um lugar que não seria, exatamente, uma delegacia de mulher. Mas um local que atenda e automaticamente encaminhe as questões para os órgãos competentes. Na ocasião foi mencionado, inclusive, que na 14a DP existe um espaço que poderia servir a isso.
Outra reivindicação foi se ter dentro do gama. um espaço que possa colher as as pessoas que são vítimas de preconceito religioso. Até foi citado como exemplo o caso de um rapaz, pertencente a Umbanda ja sofreu preconceito por isso.
Foi reforçado, também, que já se tem um espaço na cidade que pode, tranquilamente, acolher essas pessoas.
Estiveram presentes na reunião
- Iracilda presidente da Federal e PRODF do Gama
- Enoque Souza, presidente do conselho de saúde
- Valdeci Cassiano presidente do conselho de segurança
- Valter Costa, líder comunitário
- Paulo Sergio, pastor da.Adeg
- Maria Alba(Susy), sub síndica
- O delegado décima quarta DP., Dr. William
- A delegada da Vigésima DP., Dra. Ericka
- Promotor Inácio Justiça
- Vibrair síndico
