Neste dia, 3 de agosto, pessoas comuns e personalidades de todo o Brasil preparam uma série de manifestações em variados pontos do país. Sob o mote “Reaja Brasil”, o conjunto de atos toma as ruas de capitais e diversas cidades brasileiras. O Objetivo é expressar a insatisfação com o governo Lula (PT). Com o Supremo Tribunal Federal (STF) e com o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet.
As manifestações, também expressam a indignação do povo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se tornar alvo de medidas cautelares, sem embasamento legal algum.
Entre as cidades que estão tendo o ato neste domingo estão, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (BH), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Vila Velha (ES) e muitas outras.
Canais no YouTube e perfis na Rede X estão com transmissões ao vivo destes atos. A rádio Auriverde Brasil, Revista Oeste e Gazeta do Povo, também estão realizando a cobertura destes atos.
Ao todo, são quase 40 pontos de concentração espalhados por variadas regiões do país A fim de que a maioria dos eleitores brasileiros tenham a chance de escolher o ato mais próximo e se engajar.
As manifestações são organizadas pelo pastor Silas Malafaia, o senador Magno Malta (PL-ES), os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), além do deputado estadual de São Paulo, Tomé Abduch (Republicanos).